fbpx

Doenças silenciosas: descubra como identificar.

Você com certeza já ouviu a história de alguém que estava aparentemente bem, e de repente foi diagnosticado com algo grave. Infelizmente isso é mais comum do que se imagina.

Muitos problemas de saúde acabam sendo descobertos após anos de incubação nas pessoas. A principal explicação para eventos como este é o de que nem toda enfermidade possui sinais claros. Estamos acostumados a associar doenças apenas com dores, febre, ou quaisquer outros sinais muito “visíveis”. Vale lembrar, no entanto, que quaisquer sintomas repetitivos devem ser investigados.

Geralmente silenciosas, doenças assintomáticas são confundidas com mal-estares passageiros. Logo, boa parte das pessoas deixa de procurar o médico por acreditarem ser desnecessário. Assim, essas patologias ficam dias, meses e, até mesmo, anos sem serem diagnosticadas.

O problema é que as doenças silenciosas também podem levar à morte, caso não sejam diagnosticadas e tratadas a tempo. Além disso, mesmo que tudo pareça correr bem, é fundamental fazer o check-up anual. Essa é a melhor forma de prevenir doenças ou diagnosticá-las precocemente, evitando complicações.

Listamos, abaixo, as principais enfermidades que passam despercebidas por grande parte das pessoas, mas que deveriam exigir atenção máxima de todos:

  1. Depressão

  2. Hepatite C

  3. HIV / AIDS

  4. Diabetes tipo 2

  5. Hipertensão

  6. Ovário policístico

  7. Osteoporose

  8. Hipercolesterolemia

  9. Hipo e hipertireoidismo

  10. Leucemia crônica

  11. Glaucoma

Mantenha a saúde em dia! As doenças silenciosas podem ser tanto de origem física quanto emocional. Com o avanço do quadro, elas se tornam tão graves que o desfecho das histórias pode não ser o melhor.

img

Agende a sua coleta pelo WhatsApp